quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Contenda vai à Piraquara conhecer a Sala do Empreendedor Avançada

Com objetivo conhecer o sistema e o espaço físico utilizado, representantes da Prefeitura de Contenda foram à Piraquara, também na região metropolitana de Curitiba, para conhecer a Sala do Empreendedor Avançada daquele município. Esse é mais um importante passo para a migração da atual Sala do Empreendedor Simplificada para a Avançada.

Nesta ocasião, a comitiva pôde trocar ideias e conhecimentos como parte integrante do processo que está em trâmite para desburocratização da abertura de microempresas em Contenda.

Com a nova lei, cuja minuta está sendo elaborada pela Prefeitura de Contenda, em parceria com o Sebrae, as atividades comerciais poderão ser caracterizadas como baixo e alto risco. No caso de baixo risco, por exemplo, a empresa não dependerá de autorização da Vigilância Sanitária para o funcionamento.

Além disto, com a migração para a Sala do Empreendedor Avançada, o município de Contenda também poderá contar com cursos mais frequentes para os empresários, além de uma parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte na promoção da Educação Empreendedora para os estudantes. Ao migrar para o Avançado, o município também estará estimulando a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Contenda, consequentemente, fortalecendo a economia da cidade.

Participaram do encontro em Piraquara a secretária de Administração de Contenda, Alessandra Cordeiro Stabach Chemin, os agentes de desenvolvimento Antônio Carlos Reis e Mauro Halama, o chefe da VISA, Oswaldo Kolachinski e o representante do Sebrae, Marcos Goes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião