quinta-feira, 30 de agosto de 2018

CONSEG de Piraquara realiza ação de conscientização sobre o "Disque Denúncia 181"

No dia 23 de agosto o Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG de Piraquara realizou uma ação de conscientização sobre o Disque Denúncia 181, no CISA Betonex. Durante o evento, que reuniu lideranças e representantes de diferentes segmentos do município, o Coordenador Estadual do 181, Capitão Fragoso, ministrou a palestra "A participação da Sociedade na Segurança Pública pelo Disque-Denúncia".

O objetivo da ação foi mostrar a importância do serviço e da participação da população no combate a criminalidade. Criado e gerido pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná, o Disque Denúncia possui uma central de atendimento e serve de subsidio para a polícia trabalhar e planejar ações e políticas de segurança pública. Ele é gratuito e totalmente sigiloso, o que garante o anonimato e a segurança do denunciante.

Participaram da ação a Presidente do CONSEG Piraquara, Elizabete de Mello, o Tenente Coronel, Eroni Antunes, a Coordenadora do CISA Betonex, Ligiane Paes, o Superintendente da Regional do Guarituba, Olivério Saraiva, os vereadores Amilton Lima, Guanair, Jeremias Pereira e Eugênio Huler, além de presidentes de associações da região, diretoras de escolas e servidores do CISA Betonex, Creas, entre outros equipamentos municipais.

Por que devo contribuir com informações para o Disque Denúncia 181?

A Segurança Pública é dever do Estado e uma responsabilidade de todo cidadão. Somente com a sua colaboração e de toda a população será possível realizar um combate eficaz aos crimes de um modo geral, contribuindo com a qualidade de vida da sua família e das futuras gerações. (www.181.pr.gov.br)


Apóia O Piraquarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião