quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Confirmado Hospital de Piraquara vai voltar a Funcionar

Depois de alguns boatos que rolou na cidade de que os novos investidores haviam desistido de abrir o Hospital de Piraquara, estive conversando com um vereador da base de apoio político do prefeito Marquinhos.

Em conversa com o vereador (que não quis se identificar), o mesmo informou que tudo está dentro do cronograma elaborado pelos novos proprietários do hospital. "As obras estão sendo orçadas e a execução começa em breve e deve seguir em ritmo acelerado", assegurou.

O edil disse ainda que a princípio será feito toda reforma do prédio, atendendo todas as exigências da Vigilância Sanitária. A informação é corroborada pela nota do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), que ficará responsável pela gestão operacional do hospital.

"A parceria, que envolve um grupo de investidores que comprou o Hospital de Piraquara, prevê a realização de uma ampla reforma na unidade, pois a mesma está fechada desde dezembro de 2014. Os investimentos que serão feitos no hospital já estão assegurados e serão aplicados em etapas. O objetivo é deixar a unidade apta à prestação de serviços de média e alta complexidade para o município e o estado, além de reservar leitos para atendimento via convênios e particular", diz a nota do grupo GAMP, em seu site oficial.

Conforme o vereador, informações buscadas junto á Secretaria de Saúde do município, a previsão é de até o final do ano, há a perspectiva de que seja aberto o setor de Pronto Atendimento do hospital, um dos setores de maior carência na área de saúde da cidade. "Claro, tudo vai depender do andamento das obras de melhorias no prédio".

O legislador informou ainda que como os novos proprietários pretendem abrir o hospital em etapas, :é bem provável que até os meados do segundo semestre do próximo ano, o hospital esteja funcionando todos os seus setores, atendendo normalmente a população de Piraquara", prevê o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião