Depois de alguns boatos que rolou na cidade de que os novos investidores haviam desistido de abrir o Hospital de Piraquara, estive conversando com um vereador da base de apoio político do prefeito Marquinhos.
Em conversa com o vereador (que não quis se identificar), o mesmo informou que tudo está dentro do cronograma elaborado pelos novos proprietários do hospital. "As obras estão sendo orçadas e a execução começa em breve e deve seguir em ritmo acelerado", assegurou.
O edil disse ainda que a princípio será feito toda reforma do prédio, atendendo todas as exigências da Vigilância Sanitária. A informação é corroborada pela nota do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), que ficará responsável pela gestão operacional do hospital.
"A parceria, que envolve um grupo de investidores que comprou o Hospital de Piraquara, prevê a realização de uma ampla reforma na unidade, pois a mesma está fechada desde dezembro de 2014. Os investimentos que serão feitos no hospital já estão assegurados e serão aplicados em etapas. O objetivo é deixar a unidade apta à prestação de serviços de média e alta complexidade para o município e o estado, além de reservar leitos para atendimento via convênios e particular", diz a nota do grupo GAMP, em seu site oficial.
Conforme o vereador, informações buscadas junto á Secretaria de Saúde do município, a previsão é de até o final do ano, há a perspectiva de que seja aberto o setor de Pronto Atendimento do hospital, um dos setores de maior carência na área de saúde da cidade. "Claro, tudo vai depender do andamento das obras de melhorias no prédio".

Colaboração de Paulo Sergio Teixeira (facebook)
Leia Também Em Piraquara, novo hospital quer concorrer com o Caron
Leia Também Em Piraquara, novo hospital quer concorrer com o Caron
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião