sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Alunos do Cursinho Nascente iniciaram a preparação para o vestibular

Nesta quarta-feira (08) tiveram início as aulas do Cursinho Pré-vestibular Nascente. Ao todo, 150 alunos iniciaram a preparação para os vestibulares de 2018. O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, mais uma vez participou da aula inaugural no auditório da Escola Municipal João Batista Salgueiro. 

O cursinho é oferecido pela prefeitura com o objetivo de auxiliar os jovens do município a ingressarem no ensino superior. Com professores especializados, material e transporte gratuito, os estudantes são preparados para concorrerem às diversas vagas existentes nos mais conceituados vestibulares.

Durante a abertura, o Prefeito Marquinhos deu boas vindas aos alunos. "A cada ano nós acompanhamos a trajetória de jovens que iniciaram uma nova fase de formação profissional com a ajuda do Cursinho Nascente. Esperamos que novamente eles aproveitem a oportunidade para concorrerem no mesmo nível que os estudantes dos cursos particulares", ressaltou.

Nos últimos anos, por meio do Cursinho Nascente, jovens de Piraquara conquistaram vagas em importantes instituições de ensino. No vestibular da UFPR, o mais concorrido do Estado, por exemplo, mais uma vez o município teve alunos aprovados com o auxílio do Cursinho Pré-vestibular Nascente.

Também participaram da aula inaugural a Secretária de Educação, Carla Villar, e a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião