terça-feira, 24 de julho de 2018

Sanepar Informa Rodizio e onde pode ser afetado o Abastecimento de água em PIRAQUARA


Atualizado em 12 de Dezembro 2020

RODÍZIO DE ABASTECIMENTO EM CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA

No dia 14/08, começou a vigorar o novo modelo de rodízio no fornecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana, em que houve redução do intervalo entre a suspensão e a retomada do abastecimento. Dividida em três grupos de bairros (e não mais em cinco), a população ficará um dia e meio sem água e um dia e meio com água (36 horas X 36 horas).

A medida é necessária devido à forte estiagem que afeta os níveis dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC). Além disso, a população deve aderir à campanha Meta20 que visa a economia de 20% do consumo de água.

Consulte aqui, de forma interativa, se o seu imóvel está em área prevista para rodízio.
Sugiro que informe somente a vila em qual você tem interesse

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Durante o fim de semana, evite lavagem de carros, reutilize a água de lavagem e enxágue da máquina de lavar roupas para limpar pisos, lavar calçados, regar plantas. Verifique possíveis vazamentos nas instalações internas do imóvel.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Gostou? Curta!
Achou útil Conpartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião