quinta-feira, 26 de julho de 2018

Prefeitura de Piraquara executa a pavimentação da Rua Barão do Rio Branco

A Prefeitura de Piraquara executou nesta quarta feira, dia 25 de julho, a pavimentação do primeiro trecho da Rua Barão do Rio Branco, no Jardim Bela Vista. A obra, que foi interrompida durante a execução devido à falta de repasses do Governo Federal, começou a receber o revestimento asfáltico a partir da Rodovia João Leopoldo Jacomel.

A obra faz parte do Programa de Pavimentação executado pela prefeitura. "Recebemos autorização do Governo Federal e adiantamos, com recursos da prefeitura, o pagamento para a empresa que executa as obras. Isso foi determinante para a retomada dos trabalhos", explicou o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Após a execução do primeiro trecho, a prefeitura busca a regularização dos repasses para a conclusão da etapa final.

Histórico

01) A prefeitura de Piraquara, por meio de um amplo Programa de Pavimentação, está pavimentando a Rua Barão do Rio Branco. A obra foi viabilizada por meio de recursos do GOVERNO FEDERAL.

02) Após a execução das intervenções iniciais e apresentação das primeiras medições, o GOVERNO FEDERAL, responsável pelo recurso, não fez o devido repasse para o município.

Em virtude da indisponibilidade do repasse a empresa paralisou a execução das obras e a prefeitura iniciou as tratativas junto a Caixa Ecônomica Federal para viabilizar a retomada das obras.

03) No dia 09 de outubro de 2017 a prefeitura realizou uma audiência pública na Unidade de Saúde Nanci Terezinha Laux Beier para anunciar novas obras de pavimentação na região e dar uma satisfação sobre a Rua Barão do Rio Branco.

04) Neste ano a prefeitura conseguiu junto a Caixa Econômica Federal autorização para antecipar os recursos do contrato de repasse para a empresa. O município utilizou recursos próprios no montante de R$ 220.152,94 e as obras foram retomadas.

Fonte Prefeitura de Piraquara INFRAESTRUTURA - Publicado em: 25/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião