quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Tiveram início as aulas do Cursinho Pré-vestibular Nascente

Nesta terça feira (01) tiveram início as aulas do Cursinho Pré-vestibular Nascente. Ao todo, 120 alunos, classificados por meio do processo de seleção iniciaram a preparação para os vestibulares de 2017. O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou da aula inaugural no auditório da Escola Municipal João Batista Salgueiro.

O cursinho é oferecido pela prefeitura com o objetivo de auxiliar os jovens do município a ingressarem no ensino superior. Com professores especializados e material gratuito, os estudantes são preparados para concorrerem às diversas vagas existentes nos mais conceituados vestibulares.

Durante a abertura o Prefeito Marquinhos, que já lecionou no Cursinho Nascente, deu boas vindas aos alunos e destacou a oportunidade de preparação que eles estão tendo. “É uma oportunidade para eles concorrerem no mesmo nível que os outros estudantes. É uma preparação específica que a prefeitura disponibiliza para que eles alcancem a tão sonhada vaga no ensino superior”, ressaltou.

Em 2016 por meio do Cursinho Nascente jovens de Piraquara conquistaram vagas em importantes instituições de ensino. No vestibular da UFPR, o mais concorrido do estado, por exemplo, mais uma vez o município teve alunos aprovados com o auxílio do Cursinho Pré-vestibular Nascente.

A Secretária de Educação, Carla Juliane dos Santos Vilar, também desejou um bom início de curso e falou sobre a mobilização do município para disponibilizar a preparação. “As secretarias municipais de Educação e Assistente Social ficam responsáveis pela organização e o custeio respectivamente. Um trabalho de várias mãos para ofertar essa oportunidade de preparação gratuita aos nossos jovens”, finalizou.

Também participaram da aula inaugural a Primeira Dama, Professora Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, e o Vice-Prefeito, Josimar Fróes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião