sexta-feira, 21 de julho de 2017

Como tirar segunda via do título de eleitor Piraquara

Veja aqui Como tirar segunda via do título de eleitor Piraquara de forma rápida e prática.

No Brasil, temos uma série de documentos que são importantes e um deles, é o Título de eleitor. E hoje, vamos falar exatamente isso, Como tirar segunda via do título de eleitor Piraquara de forma simples e rápida.

Esse documento é fundamental para todos os maiores de 18 anos, é através dele que você exerce seus deveres eleitorais.

Esse documento é impresso por computador, e nele consta seus dados como nome do eleitor, a data de nascimento, a Unidade da Federação, o município, a zona e secção eleitorais onde o cidadão vota, o número da inscrição eleitoral, a data de emissão, a assinatura do juiz eleitoral, a assinatura do eleitor ou a impressão digital de seu polegar, onde, nesse ultimo caso, somente se o eleitor for analfabeto.

Como tirar segunda via do título de eleitor Piraquara

Para solicitar a sua segunda via do titulo de eleitor Piraquara é bem simples.

Você deverá comparecer o cartório eleitoral em que você estiver inscrito, ou, caso não tenha acesso a ele, ao cartório mais próximo da sua residência.

Para solicitar, você deve levar seus documentos pessoais e também, seu comprovante de residência. Se os documentos estiverem corretos, você já faz a solicitação e dentro de cinco dias úteis, seu título já vai estar disponível.

Vale lembrar que somente é possível solicitar a segunda via do título de eleitor até 10 dias antes do primeiro turno da eleição. Depois disso, só será possível solicitar 10 dias depois do segundo turno, caso ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião