domingo, 30 de julho de 2017

30 de lulho Dia da Amizade

“Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.” (Mário Quintana)

O Dia Internacional da Amizade é comemorado em 30 de julho. A data salienta a importância da amizade como propulsora da paz no mundo.

Nesse dia é comum as pessoas mandarem mensagens, oferecerem presentes ou fazerem uma festa. Nalguns lugares, há grupos de amigos que comemoram a data com o famoso “amigo secreto”.

A amizade é um tipo de amor gerado pela cumplicidade entre as pessoas. Esse sentimento é a expressão da felicidade humana. Ou seja, ter alguém em quem confiar e que você possa partilhar suas experiências e sentimentos é fundamental.

Como surgiu a data?

A ideia de criar um dia dedicado a esse sentimento recíproco entre as pessoas foi do paraguaio Ramón Artemio Bracho.

Em 1958 ele idealizou a “Cruzada Mundial da Amizade”. O objetivo dessa organização é de mostrar que através da amizade é possível alcançar uma cultura da paz.

Assim, desde 1958, o Dia da Amizade é celebrado no Paraguai. No entanto, foi somente em 2011 que essa data foi oficializada pela Assembleia Geral das Nações Unidas e passou a ser comemorada em outros países.

Nessa reunião, as Nações Unidas reconheceu a importância da amizade bem como sua potencialidade no desenvolvimento de um diálogo entre a sociedades e os países.

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião