terça-feira, 27 de junho de 2017

"Parque das Águas concorre ao prêmio nacional "CAIXA Melhores Práticas 2017""

O projeto que resultou na construção do Parque das Águas Jacob Simeão e do Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza em Piraquara concorre ao Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local 2017. A cada dois anos, a Caixa Econômica Federal seleciona por meio do concurso nacional, iniciativas sustentáveis que provocaram impacto na qualidade de vida nas comunidades em que ocorreram.

Inaugurado em 2016, o complexo do Parque das Águas e do Teatro Municipal se tornou referência para momentos de lazer, cultura e entretenimento ao alcance da população de Piraquara. O objetivo da gestão foi resgatar uma obra abandonada e proporcionar, para um município com mais de 125 anos, um grande espaço público de lazer, cultura e esporte.

A proposta do prêmio, que conta com práticas de todo o país, é divulgar experiências bem-sucedidas e estimular que sejam reaplicadas em outras comunidades. “O complexo do Parque das Águas e do Teatro Municipal se tornou patrimônio da família piraquarense, onde a população se apropriou e cuida daquele espaço, pois reconhecem a importância dele para a cidade”, destaca o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli.

Os vencedores da edição 2017 serão conhecidos em cerimônia marcada para 5 de dezembro, em Brasília/DF.

Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local

Um programa que, desde 1999, reconhece, premia e divulga os melhores projetos sustentáveis que receberam apoio ou recursos da Caixa e que contribuíram para a qualidade de vida e para o desenvolvimento dos brasileiros. Foi inspirado no Programa das Nações Unidas 'As Melhores Práticas e Lideranças Locais' que forneceu diretrizes para a sustentabilidade em assentamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião