sexta-feira, 30 de junho de 2017

Morro do Canal por Aventura Curitiba


O Morro do Canal faz parte do Parque Estadual do Pico Marumbi, é a primeira montanha, ao lado do Planalto da Serra do Marumbi. São 1.369 metros de pura beleza e aventura. É a montanha mais próxima de Curitiba, localizada em Piraquara, que traz no nome um significado indígena: “toca dos peixes”. Onde podemos encontrar muitos mananciais e centenas de nascentes do Rio Iguaçu.

As trilhas do Morro do Canal são bem sinalizadas, sendo uma das montanhas mais fáceis da Serra do Mar. Um de seus atrativos é as escaladas, que estão dispersas em diversos setores, a principal está perto do cume, onde fica a via Pirilampo Espacial. São aproximadamente 2 horas de trilha, onde você irá encontrar muita beleza e desafios, como: paredões, subidas com correntes e grampos e trilhas com degraus feitos de raízes e pedras.

A mata é fechada, mas em alguns pontos, ela surpreende com “janelas” para você contemplar a vista. Há trechos de mata aberta, por isso o uso de protetor solar é essencial.

A montanha apesar de fazer parte do Parque Estadual, ela está situada dentro de uma propriedade particular, que recebe muito bem os visitantes e ainda podemos encontrar uma pequena lanchonete e sorveteria.

Especificações 

Localização: Piraquara/PR

Tipo de atividade: Trilha / Montanhismo

Nível de dificuldade: Moderado. (O Grau de dificuldade Física é classificado tendo-se como referência um indivíduo não atleta e não sedentário.)

Distância percorrida na atividade: 4 km (ida/volta)

Altura subida/descida: 353 m

Tipo de vias e terreno: Terreno com obstáculos como raízes de árvore e lances para escalaminhada (utilização da mão para subir obstáculos em pedra como grampos e correntes)

Infraestrutura: Lanchonete e banheiro na base da atividade

Meios de transporte: Carro (caronas)

Acesso: Asfalto (30Km) e estrada de chão (11km)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião