O que procura em "O PIRAQUARENSE"

terça-feira, 27 de junho de 2017

Médicos e enfermeiros de Piraquara participam de formação

Na quinta-feira (22) a Secretaria de Saúde promoveu uma formação para médicos e enfermeiros da rede municipal. O encontro ocorreu no Teatro Heloína Ribeiro de Souza com o tema pré-natal e inserção de DIU.

A palestra, ministrada pela Dra. Carolina Sordi, obstetra do município, teve como objetivo apresentar as diretrizes do Rede Mãe Paranaense. No dia 6 de julho, a mesma formação será disposta ao restante dos profissionais do município.

Durante o ano, outras capacitações com temas variados serão oferecidas aos profissionais da rede. As práticas têm o intuito de aperfeiçoar o serviço de saúde pública prestado no município.

Rede Mãe Paranaense

A Rede Mãe Paranaense propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal e puerpério e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida.

É um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento no pré-natal, com no mínimo 7 consultas, a realização de 17 exames, a classificação de risco das gestantes e das crianças, a garantia de ambulatório especializado para as gestantes e crianças de risco, a garantia do parto por meio de um sistema de vinculação ao hospital conforme o risco gestacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião