terça-feira, 27 de junho de 2017

Atleta de Piraquara corre 210 quilômetros para ajudar no tratamento de cinco crianças

Durante os dias 23, 25, 27, 29 e 31 de maio o atleta de Piraquara, Vilmar Leonel Babio, correu 210 quilômetros por uma causa nobre, ajudar cinco crianças que necessitam de tratamento médico especial. Com o intuito de chamar a atenção da sociedade e arrecadar dinheiro para os tratamentos ele percorreu 42 quilômetros por dia e passou por praticamente todos os bairros do município.

De acordo com Vilmar, a ideia de promover ações beneficentes por meio do esporte surgiu a partir da mudança que a corrida de rua fez na vida dele. “Eu tinha mais de 100 quilos e mudei a minha vida depois que comecei a correr. Também sempre gostei de ajudar as pessoas e vi que por meio do esporte isso seria possível”, explicou.

Além de correr os 210 quilômetros, ele conseguiu uma parceria com os jogadores do Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube que autografaram camisetas com fotos das crianças. “Eles autografaram e agora vou entregar aos pais para que eles utilizem da melhor forma e consigam arrecadar dinheiro para os tratamentos”, destacou.

No ano passado Vilmar participou do revezamento da tocha olímpica. Na ocasião ele doou o artefato e conseguiu duas cadeiras de rodas motorizadas. Na ação deste ano ele vai ajudar o Lorenzo que tem microcefalia, Mirella que tem câncer, Bernardo que tem uma doença chamada Ame, Livia que tem síndrome de angelman e o Clayton portador de paralisia cerebral.

O contato do Vilmar para quem quiser contribuir com a campanha é o 41-99870-7249 ou 41-99711-1170.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião