quarta-feira, 22 de abril de 2015

O Dia da Terra

Léa (Facebook)


O Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970. A data tem como objetivo principal criar uma consciência comum entre as pessoas, em relação à conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger o planeta.


NO DIA MUNDIAL DA TERRA – 22 de abril, o INDDIC – Instituto Nacional de Defesa dos Direitos do Cidadão convida você cidadão, a participar de atividades que promovam a saúde do nosso planeta, seja em nível global, regional ou local. Como você pode participar? 

Plante uma árvore (ah, não dá, você mora em apartamento? Então plante uma flor em um vaso). Caminhe ou vá de bicicleta, em vez de ir de carro, você estará evitando um monte de CO2 no ar.Mas se não tiver jeito, e precisar ir de carro, seja paciente, não se irrite, não buzine, porque isto só faz subir sua pressão arterial e causar poluição sonora. Comece uma horta no seu quintal, se tiver. Separe com cuidado o material reciclável. Feche bem as torneiras. Apague as luzes e desligue a TV na sala onde não tem ninguém. Compre alimentos orgânicos e evite alimentos industrializados. Cozinhe ou peça pra quem vai cozinhar que utilize um pouco menos de arroz, pra que não sobre e acabe no lixo. Invente uma nova receita com as sobras do jantar de ontem. Se estiver na rua, procure a lixeira mais próxima pra descartar corretamente o lixo. Demonstre mais amor aos filhos da Terra (todos nós). Ajude um cachorrinho ou um gatinho de rua a acharem um novo lar. Faça uma atividade física. Vá a um parque com sua família e contemple o verde. Reforme, ou melhor, customize uma roupa que já não usa. Doe para alguém necessitado aquela roupa que definitivamente não vai mais usar. Assine uma petição pedindo aos governantes que cuidem melhor do meio ambiente.
Tem mais sugestões? Compartilhe essa ideia.

Colaboração de Léa Bortolon via mensagem Facebook para Antonio Sávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião